Hoje vou compartilhar como estou conseguindo com que qualquer empresa tratante de telefonia (Todas Elas) me atenda com os resultados que eu espero, ou seja, resolvendo meu problema.
Este Post contém o ponto de vista do cliente que deseja lidar com as Empresas de Telefonia, mas as dicas também são extremamente válidas para o outro lado aprender a lidar melhor com seu público.
Então vamos lá: Depois de muito tempo trabalhando e sendo atendido por gente preguiçosa, tratante, medíocre ou desinteressada, passei a incorporar naturalmente algumas atitudes que me permitiram perder menos tempo e também ter maior eficácia na resolução dos meus problemas.
No Atendimento Telefônico:
Nesta situação, para se esquivar desse tipo de gente, peça calmamente para falar com outra pessoa ou desligue o telefone e ligue novamente até conseguir falar com alguém mais "alto astral".
Não se importe em ferir os sentimentos do sujeito com a ação acima, ele já está tão fodido que é como um favor deixá-lo quieto.
Estudos subjetivos revelam que pessoas felizes estão mais dispostas a atender melhor os clientes. Procure essas pessoas para ser atendido(a). Tudo bem que, com um salário de merda de Call Center ninguém pode ser feliz, mas mesmo assim, eu sempre me lembro que já ganhei R$ 120,00 por mês e realizava atendimentos excelentes. Portanto, salário baixo não é desculpa para falta de profissionalismo.
Se não conseguir nada, lembre-se: Cordialidade e Respeito não é só algo que deve partir do operador de telemarketing mal remunerado, mas de você também. Os mesmos estudos subjetivos acima ainda afirmam que pessoas abordadas através da gentileza e compreensão estão mais susceptíveis a colaborar de alguma forma com você, portanto, não adianta ligar gritando e afirmando o quanto a empresa do operador é uma merda. O tom de voz que você pode perceber como o de uma pessoa ineficiente é o mesmo que você pode estar usando ao se dirigir ao atendente, o que querendo ou não, possivelmente deixará o atendente menos disposto a lhe ajudar.
Não conseguindo resolver nada, parta para a ignorância, mas não com o operador. Vá até o site da Anatel e abra uma reclamação lá. Quando o operador da operadora o procurar para resolver seu problema (E acredite, eles QUEREM), colabore, seja simpático e até compreensivo com as possibilidades do operador. Pode demorar um pouco, mas o problema será resolvido.
Concluindo, a mensagem do Post é resumidamente esta:
- Tem gente que não presta e não adianta tentar lidar com elas. Pedra não dá leite, desista.
- Evite usar tons agressivos. Quem se sente "agredido" mostra pouca consideração com o "agressor".
- Seja calmo, explique quantas vezes forem necessárias, não se estresse.
- Haja com empatia com o operador, essa contribuição será retribuída.
- Não existe problema sem solução. Existem desinteressados, fale com quem faz diferença.
A mensagem que eu quero dar é basicamente esta que acabei de compartilhar, obrigado!
Att
Ricardo Leite
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