quinta-feira, 12 de julho de 2012

McDonalds - Atendimento Lixo ou Simplesmente Atendimento Ruim

Dia desses minha namorada quis comer no McDonalds (da Av. Aricanduva com a Av Ademar Pereira de Barros) e como eu não uso drogas, imaginei que aquela porcaria de lanche que tem por lá poderia preencher o vazio da minha alma... Brincadeira... Simplesmente não achei má ideia e fomos...

Estacionamos normalmente e entramos no estabelecimento. Chegando lá, de cara reparei que só havia um caixa funcionando, também haviam quatro adolescentes ociosos conversando alegremente sobre qualquer futilidade que os adolescentes de hoje conversam. Eles não precisavam estar ociosos, pois lá haviam pessoas que queriam comer porcarias, mas enfim, quem sou eu para julgar como um estabelecimento que vende comida deve funcionar.

Não precisei de muito esforço para reparar que uma pessoa ao lado da fila foi reclamar que o lanche que ela pediu não era o mesmo que deram para ela comer. Observando bem, não se tratava de uma comparação entre a foto e o que ela recebeu, acho que a humanidade já se conformou em jamais ter um lanche parecido com o da foto, neste caso, o tipo de lanche era outro mesmo.


Apareceu então, a supervisora super prestativa que trocou o lanche. Ela era tão carismática e sorridente que fez parecer que todos os crimes da humanidade poderiam ser perdoados e esquecidos em função da troca do lanche. Após esse teatro, falou baixinho para o caixa que era a segunda vez em menos de uma hora... 

Observando todos esses detalhes, com certeza, alguma coisa iria dar errado na hora que eu fosse pedir. Imediatamente parei para refletir sobre a minha necessidade de obter resultados diferentes com as mesmas atitudes, mas isso não me impediu de tentar obter um atendimento diferente apesar do que estava acontecendo por lá, afinal, eu queria comer aquela porcaria daquele lanche triplo para ver qual era o gosto daquilo.

Quem me atendeu foi um caixa totalmente desmotivado com um provável olhar de quem quer ser sacrificado, mas isso não me impediu de pedir alegremente por meu triplo qualquer coisa e mais dois lanches. Foi essa alegria de realizar um pedido simples que acabou com meu dia.

Obviamente, aquele atendente não queria estar ali e também não queria anotar meu pedido, então ele me ignorou completamente e fez uma sugestão de promoção. Alegremente eu recusei a proposta dele e pedi tudo de novo o que eu queria. Não sei se ele foi possuído pelo demônio, se estava drogado ou se um buraco negro se formou entre nós e sugou o som expelido da minha boca, mas o caixa não me ouviu pela segunda vez e aparentemente ignorou meu pedido, oferecendo novamente uma promoção que eu não queria. 



Geralmente, eu não me abalo com maus atendimentos, mas aquilo ecoou dramaticamente no meu espírito de uma forma muito negativa. Mudei totalmente de humor e fiz algo inédito na minha vida: 
Olhei fixamente para o caixa e disse: "Amigo, só anota o que eu estou te pedindo, se eu quisesse uma dica eu teria pedido".

Imediatamente o caixa fez um movimento agressivo com as sobrancelhas que falhou de forma lamentável. Ao invés de fazer cara de ofensa, fez cara de indiferença...

Após isso, repeti de novo o que eu queria. Na terceira vez, pareceu que demorei uma eternidade para terminar de ditar especificamente o que eu havia pedido nas duas vezes anteriores.

Eu realmente não sei que tipo de lavagem cerebral o McDonalds faz naquelas crianças desmotivadas, mas o que quer que seja, transforma essas pessoas em robôs com sérios problemas de recebimento de informações.

Paguei caro pelo que pedi e esperei meu lanche chegar... Mas ele demorou...
Confesso que o fato de quatro pessoas estarem em minha frente sem fazer absolutamente nada enquanto meu lanche demorava para chegar me irritou.
Quando chegou, putz...

NÃO ERA O QUE EU HAVIA PEDIDO...



Olhei para o caixa com um olhar que faria uma pessoa normal se refugiar em uma das cavernas do Osama Bin Laden e disse: "Não acredito que te falei três vezes o que eu queria e você ainda assim marcou errado".
O caixa me olhou com um tipo de olhar que só quem já viu muita gente se vingar sabe identificar: "Eu anotei EXATAMENTE o que você me falou".



Putz,
O caixa teve sorte que estamos em um país onde matar algumas pessoas é crime, mas eu fiquei extremamente furioso com aquilo.
No final das contas, isso tudo pode parecer bobagem, mas eu sempre atendi todo mundo bem no meu trabalho. Falei com pessoas arrogantes e prepotentes que queriam humilhar a empresa na qual trabalho mas que falharam humilhantemente ao perceberem que eu realmente as queria ajudar. Acordo todos os dias, com o pensamento de que, se vou trocar um dia da minha vida pelo trabalho que estou disposto a realizar, então eu preciso fazer o meu melhor... Se vou trocar um dia da minha vida, então precisa ser IMPORTANTE.

O objetivo desse relato dramatizado é despertar consciência de que, se você faz tudo direito na sua vida, você merece receber um atendimento igual. Se você faz tudo certo, não há motivo para aceitar menos. 



Aos colaboradores / Funcionários / Empregadores: Um trabalho jamais deve ser executado conforme os desejos pessoais, o trabalho deve refletir aquilo o que a empresa deseja oferecer ao cliente, ponto final. O trabalho é o que justifica seu salário, se você não faz aquilo o que se espera que seja feito, você não merece um salário.

Aos clientes: Não deixem que as empresas empurrem o que querem do jeito que querem para vocês, façam como eu fiz especificamente neste caso: Digam que não precisam do McDonalds e não vão mais comer naquele buraco. 



Aos empregadores: Uma empresa é feita por pessoas. Pessoas de mau caráter formarão uma empresa medíocre, portanto, saibam escolher quem trabalha para vocês, pois a contratação errada vai definir o quanto sua empresa será boa ou medíocre.

Terei muita sorte de alguém ler isso rsrs.
Abraços

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